quinta-feira, 8 de março de 2012

Bayer incentiva a assistência de qualidade aos produtores rurais


divulgação


Tour Tecnológico  

Atentos às boas práticas agrícolas como forma de viabilizar ainda mais produtividade, qualidade e competitividade no campo, produtores rurais têm buscado com frequência consultoria profissional para o acompanhamento de suas safras. Para compartilhar suas experiências, reciclar informações, debater desafios e oportunidades e, principalmente, apresentar casos de sucesso que venham contribuir com novas soluções ao mercado, um grupo de engenheiros agrônomos participou, entre 27 de fevereiro e 2 de março, de mais uma série de encontros do Clube de Prescritores para Troca de Informações (CPTI), realizado no Noroeste de Minas, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e interior de São Paulo.
     
Cerca de 25 consultores estiveram presentes em atividades nos municípios de Unaí, Paracatú, Uberlândia, Tupaciguara, Paranapanema e Taquarituba, que incluíram visitas à propriedades-modelo, exposição de diferenciais obtidos por produtores rurais, apresentação das soluções mais inovadoras, além de debates sobre efeitos das condições climáticas e manejo de pragas e doenças. A programação contou com a presença do Prof. Dr. Antônio Luis Fancelli, da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” de Piracicaba (SP), que liderou as abordagens a campo.

Para o participante Frederico Quirino, engenheiro agrônomo da empresa Planeje, localizada em Paracatú (MG), este tipo de iniciativa é um ganho profissional.  O consultor Cristian Rogerio Freire, coordenador técnico da Associação Para Pesquisas Agrícolas (APPA) de Patos de Minas (MG), complementa “Sem dúvida alguma, essa troca ajuda a aprimorar o nosso trabalho com os produtores, proporcionando-lhes sempre novas tecnologias e soluções”.   

Gustavo Veloso, coordenador do projeto Consultores da Bayer CropScience para a região Central, explica que o Tour Tecnológico CPTI se traduz em uma oportunidade aos consultores de captar novas informações e transformá-las em diferenciais ao produtor, atendendo suas necessidades e expectativas. “Personalização no atendimento, competência técnica e parceria com o negócio do cliente são hoje ações estratégicas e essenciais”.

via Juliane Silva | JeffreyGroup