sexta-feira, 1 de junho de 2012

Novo registro de ponto adequado à Portaria 1510 atende o setor agropecuário

Equipamento Miniprint Bus, que foi desenvolvido pela Dimep, é solução ideal para atender funcionários do setor de agronegócios. O prazo para as empresas se adequarem às novas solicitações do MTE termina em 1º de junho

Dentre as novasdeterminações da Portaria 1.510 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) está a obrigatoriedade do equipamento de controle de ponto emitir um comprovante com o registro de horário de entrada e saída do trabalhador que por exigência da Portaria citada deve ficar disponível para todos os colaboradores registrar o ponto a qualquer hora.

Na lista de empresas que precisam adquirir esses novos equipamentos, estão também as do setor de agronegócios. Porém, diferentemente dos demais segmentos comerciais e industriais, boa parte dos profissionais rurais não têm ponto fixo de trabalho, o que dificulta o registro de ponto. Pensando nesse público a DIMEP desenvolveu o MiniPrint Bus.

O equipamento permite que os profissionais rurais e os motoristas dos veículos utilizados para transportar esses funcionários façam seu registro de entrada e saída do trabalho dentro do próprio ônibus ou van. "Com mais este equipamento damos continuidade à missão da DIMEP de inovar o mercado de produtos de controle de ponto, oferecendo  soluções modernas a um custo acessível", diz dr. Dimas de Melo Pimenta II, presidente da DIMEP.

De acordo com ele, a produção do MiniPrint Bus começou há quase dois anos, quando a portaria do MTE foi divulgada. O lançamento alia os benefícios da alta tecnologia para relógios de controle de ponto e a mobilidade de poder acompanhar os funcionários.

A linha do MiniPrint Bus disponibiliza as opções de leitores de código de barras, proximidade e sensor biométrico ótico podendo armazenar no equipamento até 2 mil usuários. A capacidade de armazenamento supera 1,5 milhão de registros de ponto. O ticket, com durabilidade de sete anos, é impresso em menos de doissegundos e a bobina com 50 metros de comprimento possibilita imprimir até mil comprovantes.

O sistema de amortecimento aos impactos da locomoção do veiculo, garante a funcionalidade e durabilidade do produto, pois reduz a vibração  como também a sua comunicação com a base de gerenciamento pode ser via GPRS, neste caso, já disponível para o final do mês de junho. Além dessas características, ele conta com um suporte especial para ser fixado no balaústre do mesmo veiculo. "Outra grande vantagem do MiniPrint Bus é a possibilidade de funcionar ligado a bateria do veículo", explica o presidente da DIMEP. 

Jéssica Almassi | Ricardo Viveiros
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO