segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

“Boi Sábio” é o novo personagem da Ourofino Agronegócio


Experiente no campo, personagem será aliado do produtor brasileiro, com dicas e soluções para a pecuária

Ele viveu na roça por toda vida. Experiente e matuto, já enfrentou grandes desafios. Hoje, com sua sabedoria e inteligência, chega para ser o aliado do produtor brasileiro, com dicas e soluções para a vida no campo. O Boi Sábio é o novo personagem da Ourofino Agronegócio, empresa brasileira que atua na fabricação de produtos veterinários e defensivos agrícolas.

Criado com o objetivo de estreitar e intensificar a relação de confiança com os clientes, o personagem estará a partir de agora presente em todos os canais de comunicação da companhia, orientando os pecuaristas de forma simples, rápida e didática sobre como aliar produtos, protocolos e manejo para garantir a saúde dos animais. Com experiência no assunto, os conselhos do Boi Sábio serão impressos em materiais da empresa, sempre acompanhados pelo jargão “Já dizia o Boi Sábio”.

“Ele é inteligente, confiante e, acima de tudo, experiente. Já viveu muitas situações no campo e, por isso, pode auxiliar os colegas. É como se fosse o vizinho da fazenda que já vivenciou muito e, por isso, tem história para contar”, explica Claudia Schmidt, publicitária e gerente do Departamento de Criação da Ourofino. Com a vivência do Boi Sábio, o produtor rural aprenderá, por exemplo, as melhores soluções no combate à diarreia, à tristeza parasitária, à mastite, aos carrapatos, às moscas e aos bernes e verminoses em geral.

“A Ourofino possui um grande portfólio de produtos e oferece soluções para diversas situações vividas pelo produtor para manter a sanidade dos bovinos de corte e de leite. O Boi Sábio vai ensinar os pecuaristas a utilizar os nossos produtos de maneira mais eficiente, de modo a obterem os melhores resultados”, explica Jean Pericole, médico veterinário e gerente de produtos da Linha Bovinos de Leite.

O lançamento oficial do Boi Sábio será no dia 19 de fevereiro no programa “Ourofino em Campo”, transmitido pelo Canal do Boi (via parabólica) em diferentes horários: 7h05, 12h45, 17h05 e 18h45. O personagem, com suas mensagens e ensinamentos, vai ilustrar materiais impressos da companhia, produções audiovisuais, redes sociais e pontos de venda em todo o Brasil.

Sobre a Ourofino Agronegócio
Com 25 anos de história, a Ourofino Agronegócio é uma empresa brasileira que atua na fabricação de produtos veterinários e defensivos agrícolas. A companhia possui duas unidades fabris (Cravinhos–SP e Uberaba–MG) e emprega de forma direta mais de 1.300 pessoas. Seus produtos são distribuídos e comercializados em todo território nacional e nos mercados de vários países. A companhia mantém convênios e parcerias com as principais universidades e institutos de pesquisa para o desenvolvimento de novos produtos.

A Ourofino é a empresa brasileira mais bem colocada na lista do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sinadan). A Ourofino não só oferece ao mercado as melhores soluções em agronegócio, mas também leva qualidade à mesa do consumidor por meio de sua importante participação na cadeia produtiva de alimentos.

Giovanna Bambicini | Máquina