quinta-feira, 14 de agosto de 2014

ALMG debate setor sucroenergético em Campo Florido

Agência Petrobras de Notícias/arquivo
Comissão de Política Agropecuária discute situação desse setor na Cidade do Triângulo.

Debater, em audiência pública, a situação do setor sucroenergético do Estado durante a 6ª Canacampo Tech Show. Esse é o objetivo da Audiência Pública da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que acontece em Campo Florido (Triângulo), na quinta-feira (14/8/14).

O autor do requerimento para a reunião é o presidente da comissão, deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB). A audiência será na Associação dos Fornecedores de Cana da Região Campo Florido (Canacampo), na Rua Itapagipe, 76 - Bairro Vila Junqueira.

"A Assembleia Legislativa instalou, em dezembro de 2013, a Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético e na oportunidade fui eleito o seu presidente. Requeri a participação da Comissão de Política Agropecuária no 6.º Canacampo Tech Show, com o objetivo de debater, em audiência pública, a crise do setor, a falta de investimentos, perspectivas de moagem em Minas Gerais e a importância do setor para a economia do Estado", destaca o deputado Antônio Carlos Arantes.

"É fundamental estimular ações e políticas públicas visando o fortalecimento da cadeia produtiva da cana-de-açúcar e o retorno de investimentos que estimulem a retomada do consumo de etanol, já que estamos perdendo competitividade do produto", acrescenta o parlamentar.

Foram convidados o governador do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho; o prefeito de Campo Florido, Ademir Ferreira de Mello; a presidente da Câmara Municipal de Campo Florido, Divina Manoela dos Santos; os secretários de Estado André Luiz Coelho Merlo (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Narcio Rodrigues da Silveira (Ciência, Tecnologia e Ensino Superior); o prefeito de Uberaba e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Grande (Amvale), Paulo Piau Nogueira; e o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), José Ricardo Ramos Roseno.

Também foram convidados o presidente da Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais (Faemg), Roberto Simões; o presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), Ronaldo Ernesto Scucato; o presidente do Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool no Estado de Minas Gerais (Siamig), Mário Ferreira Campos Filho; o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, Romeu Borges Araújo Júnior; o presidente da Canacampo, Ademir Ferreira de Mello Júnior; e o presidente da Comissão de Cana-de-Açúcar da Faemg – Birajuba/MG, Nelson Luis Krastel.

via Imprensa ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário