terça-feira, 5 de junho de 2012

Inscrições para MEGALEITE 2012 vão até 24 de junho

Principal feira do setor leiteiro, a MEGALEITE (Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite) entra em sua nona edição trazendo novidades e uma programação diversificada. O evento será realizado de 1º a 8 de julho, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), e terá a participação das raças Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Indubrasil, Guzerá, Pardo-Suíço, Simental, Sindi, além de búfalos. A programação da MEGALEITE contará com leilões, shoppings de animais, palestras técnicas, fórum de debates, além das competições de torneio leiteiro e julgamento.

O prazo final para inscrições da raça Girolando foi prorrogado para o dia 24 de junho. As inscrições podem ser feitas on line, pelo Portal Web Girolando disponível no site www.girolando.com.br. Caso o associado prefira, pode enviar a ficha de inscrição fornecida pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando para a sede da entidade, em Uberaba (MG). Os interessados em inscrever animais das demais raças leiteiras participantes da MEGALEITE podem fazer a inscrição diretamente com a associação promocional da raça.

A MEGALEITE sedia exposições nacionais, estaduais e mostras das oito raças bovinas e de bubalinos: 23ª Exposição Nacional de Girolando, 14ª Exposição Nacional do Gir Leiteiro, Exposição Interestadual de Gado Holandês, Exposição Nacional de Pardo-Suíço, Mostra Especial e Torneio Leiteiro do Sindi, Mostra Especial e Torneio Leiteiro do Guzerá Leiteiro, Mostra Especial e Torneio Leiteiro de Bubalinos, Mostra Especial e Torneio Leiteiro do Indubrasil Leiteiro, Exposição e 3ª Etapa do Ranking do Torneio Leiteiro do Simental Leiteiro.

No ano passado, cerca de 40 mil pessoas visitaram a exposição, considerada o principal evento do setor leiteiro no país. Para este ano, são esperados criadores de todo o Brasil e de outros países. Serão realizados 13 leilões das raças Girolando, Gir Leiteiro, Pardo-Suíço e Holandês. Também ocorrerão dois shoppings de animais. Um deles será na Fazenda Monte Verde, com venda de exemplares Girolando. Já o Shopping Minas Ouro será na Leilopec e ofertará as raças Girolando, Gir Leiteiro e Holandês.

Uma das novidades da feira será a 1ª Jornada Técnica da Raça Girolando, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de junho. O objetivo do evento é difundir a raça e os procedimentos necessários para desenvolver um trabalho de seleção animal de qualidade, visando o registro genealógico e o melhoramento genético do rebanho.

Assim como na edição passada, a exposição será desenvolvida dentro do conceito de sustentabilidade. O Projeto MEGALEITE Sustentável, no Parque Fernando Costa, trará práticas sustentáveis dentro do contexto pecuário, sobretudo nas feiras.

Larissa Vieira | Imprensa / Associação Brasileira dos Criadores de Girolando
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO