A Integração Lavoura, Pecuária e Floresta no Paraná. "Dia de Campo" vai difundir o programa
O Sistema FAEP/SENAR-PR realiza neste mês uma intensa atividade voltada à difusão de estratégias sobre a Integração Lavoura, Pecuária e Floresta - ILPF, no Paraná. O chamado "Dia de Campo" será realizado em outubro em oito municípios paranaenses das regiões produtoras do Estado, reunindo dirigentes sindicais e produtores rurais.
Os eventos começam no próximo dia 17, em Palmeira, a 70 quilômetros de Curitiba.
Através de painéis teóricos e práticos serão demonstrados os benefícios do ILPF para as cadeias produtivas ( corte, leite , ovino e caprino), além de otimizar a produção de grãos, capazes de transformar os participantes em multiplicadores, que levarão aos produtores de todo o Estado do programa ILPF.
No período da manhã do "Dia de Campo" serão apresentadas as linhas de ação do programa e os resultados nas unidades demonstrativas localizadas em propriedades rurais, cujos produtores já implantaram o programa.
Os participantes assistem dois painéis tratando de integração lavoura pecuária e floresta ( teórico e prático). Em seguida são formados grupos de interesse dos segmentos corte, leite, ovino e caprino para apresentação do Projeto de Empreendedor Rural voltado para o grupo de interesse desenvolvido pelo Senar-PR.
São parceiros do programa: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab), Embrapa, Instituto Agronômico do Paraná (Iapar),Universidade Federal do Paraná (UFPR), Emater, Banco do Brasil, Núcleo de Inovação Tecnológica em Agropecuária (Nita), Unicentro e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Cronograma do dia de Campo
Horário | Atividades
8:30 | Inscrições
9-11h | Painéis sobre o Programa ABC
11-13h |Formação dos Grupos de interesse( corte, leite, ovino e caprino)
13:30 | Almoço
Locais e datas dos eventos
Local | Data
Palmeira 17/out
Santo Antonio da Platina 18/out
Arapongas 19/out
Guarauava 24/out
Paranavaí 24/out
Umuarama 25/out
Pato Branco 25/out
Francisco Beltrão 26/out
via Imprensa | FAEP