terça-feira, 23 de abril de 2013

Yara apresenta documentário sobre fertilização na citricultura


Vídeo traz depoimentos de citricultores paulistas e mostra como o uso de fertilizantes YaraLiva, à base de nitrato de cálcio, pode otimizar os pomares

Melhora no desenvolvimento foliar, qualidade, rentabilidade e quantidade de fruta nas árvores. Estes são alguns dos benefícios que o uso de YaraLiva, linha de fertilizantes à base de nitrato de cálcio, podem trazer às lavouras de laranja. Para exemplificar o potencial dessa tecnologia, a Yara lança um vídeo que detalha a prática da aplicação dos nutrientes e valoriza o papel do citricultor brasileiro na produção mundial.

Produtores paulistas das fazendas Santa Eliza, Agrindus e Santa Maria contaram sua experiência com YaraLiva e a importância da fertilização. “O nitrato de cálcio é um nutriente importantíssimo no florescimento, na frutificação e no pegamento da fruta. Temos usado cada vez mais esse nutriente na fertirrigação para conseguir um bom pegamento e garantir que a boa florada tenha uma boa frutificação”, conta Roberto Jank Junior, da Fazenda Agrindus, de Descalvado (SP).

O vídeo também destaca depoimentos sobre os resultados positivos de uma pesquisa realizada pela Yara e pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC) há mais de 10 anos e que está comprovando a eficiência de YaraLiva Calcinit como fonte de nitrogênio e cálcio solúvel na nutrição e produtividade das plantas cítricas.

Assista ao vídeo em http://bit.ly/YaraLiva

Sobre a Yara Brasil

via Thiago Coletti | CDI