terça-feira, 28 de maio de 2013

Dow AgroSciences no Bahia Farm Show

Dow AgroSciences apresenta híbrido de milho 2B810 PW de máximo rendimento no Bahia Farm Show com tecnologia POWERCORE

A empresa levará também híbrido de sorgo SS 318 e portifólio completo de defensivos agrícolas

A Dow AgroSciences participará da 5ª Edição do Bahia Farm Show. No evento, realizado em Luís Eduardo Magalhães, de 28 de maio a 01 de junho, a empresa levará ao produtor híbridos de milho de alta performance na região, além do híbrido de sorgo silageiro SS 318 e da braquiária Convert* HD 364.

Com elevado potencial produtivo, os híbridos de milho 2B810 PW, 2B587 PW, 2B707 PW e 2B604 PW têm como principais características estabilidade, segurança e sanidade, tudo isso somado aos benefícios da tecnologia POWERCORE™, que contribui para um aumento na produtividade entre 5% e 10%. O lançamento 2B810 PW estará em destaque.  “Esse híbrido oferece rendimentos máximos ao produtor. Adaptado ao clima da região, é indicado para lavouras de alto investimento em tecnologia e pode ser usado tanto no plantio de verão como na safrinha”, explica Aldenir Sgarbossa, Gerente de Marketing para semente de milho da Dow AgroSciences.

De acordo com Aldenir, a aptidão agrícola para a produção de sementes faz de Luís Eduardo Magalhães uma área extremamente estratégica para a Dow AgroSciences. “As áreas de plantio da região são ideais para os novos produtos desenvolvidos pela empresa devido à condição climática favorável, às características do solo e ao grande pólo de irrigação”.

O potencial dos híbridos será demonstrado em plots. Além do milho, os visitantes conferirão as soluções completas que a empresa oferece aos pecuaristas, que contribuem para o acréscimo de produtividade por meio do aumento da qualidade nutricional da alimentação do rebanho. Gustavo Silva, Gerente de Marketing de forrageiras da Dow AgroSciences, explica que “o sorgo híbrido SS 318 é um sucesso no mercado, pois apresenta alta qualidade no fornecimento de energia na dieta, satisfatória capacidade de rebrota, podendo atingir até 70% da produção obtida no primeiro corte, excelente tolerância a doenças, entre outros benefícios”. Será demonstrado também o Convert* HD364, híbrido de braquiária que está há mais de dois anos no mercado e mostra um potencial produtivo excelente, com ganho em produção de arrobas ou leite/ha.

Proteção de cultivos e boas práticas agrícolas
Além de sementes, a empresa levará seu portifólio completo de Proteção de Cultivos. Herbicidas, fungicidas e inseticidas estarão representados em plots comparativos de soja e milho que simulam infestações de pragas. Um dos destaques será o Spider*, herbicida seletivo para controle de plantas daninhas de folhas largas para a soja. O defensivo agrícola faz parte do Soy Solution, principal pacote de soluções da Dow AgroSciences para  a cultura. Segundo Afonso Matos, Líder de Marketing para Grandes Culturas, ao longo dos anos, a companhia investiu no desenvolvimento de tecnologias capazes de atender às necessidades presentes e futuras da sojicultura. “Como resultado desse trabalho, hoje, oferecemos o Soy Solution, um pacote soluções para todo o ciclo produtivo da soja”, explica Afonso.

Serão exibidos também o herbicida DMA*, para o controle de plantas daninhas em dessecação em soja e milho, e os inseticidas Intrepid*, com modo de ação exclusivo para lagartas na soja, e Tracer*, para o controle do complexo de lagartas nas culturas de soja, milho e algodão.

Quem passar pelo estande da empresa, poderá acompanhar demonstrações do Simulador de Deriva, equipamento desenvolvido pela Dow AgroSciences em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Botucatu. O aparelho permite simular condições reais de vento e tamanhos de gota das aplicações de defensivos agrícolas, exemplificando os efeitos das variações da tecnologia de aplicação no risco de deriva. O tema é muito relevante para produtores da região, uma vez que a localidade conta com grande número de plantações de algodão.  

Serviço:

Bahia Farm Show 2013 
Data: de 28 de maio a 01 de junho.
Local: Ba 020/242, km 535 - Luis Eduardo Magalhães – Bahia.
Mais informações: http://www.bahiafarmshow.com.br/

Sobre a Dow AgroSciences

via Mariana Faria | ML&A