terça-feira, 17 de abril de 2012

12º Intercalu marcará os 50 anos da Cooperativa de Uberlândia


Pela primeira vez, o evento contará com a exposição ranqueada da raça Girolando 

Os preparativos para o Intercalu 2012 – Exposição Agropecuária da Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia – Calu - estão na reta final e as expectativas são as melhores, afinal marcará as comemorações dos 50 anos da Cooperativa. O evento acontece do dia 04 ao dia 09 de maio, no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e vai movimentar o agronegócio da região.

São esperados mais de 3.000 visitantes que terão a oportunidade de comercializar animais, por meio do shopping e do repasse de tourinhos das raças Gir aptidão leiteira, Girolando e Holandês, além do tradicional Leilão de Elite, que será realizado no dia 09, a partir das 19 horas.

Palestras técnicas, gratuitas, também vão marcar o evento. Ministradas por profissionais de renome, as explanações contarão com temas de grande interesse para os produtores de leite, com espaço para discussões e atualizações técnicas. Esse ano, o assunto abordado refere-se a casos de sucesso da interação homem-animal, no controle de células somáticas.

A comunidade também será agraciada durante o Intercalu. As crianças da rede pública de ensino participarão de uma ação social que contempla apresentações teatrais que resgatarão a história da Calu, abordando a importância do leite na alimentação e como funciona toda a cadeia produtiva.

Pela primeira vez, o Intercalu realizará a exposição ranqueada da raça Girolando. Esperam-se mais de 400 animais expostos no Camaru, frutos do Programa de Melhoramento Genético da Cooperativa e do plantel de vários convidados.

No dia 06, será realizada uma grande festa em comemoração ao aniversário da Cooperativa, com homenagens aos parceiros e colaboradores, presença de representantes de cooperativas, autoridades e os convidados especiais da Calu, que são os seus associados e colaboradores.

Feira de Negócios
Uma megaestrutura será montada no Camaru para atender bem os visitantes. Para a 4ª edição da Feira de Negócios, são esperadas mais de 60 empresas parceiras, que montarão estandes oferecendo produtos com condições especiais e negociação direta com os produtores.  

De acordo com o diretor geral da Calu, Cássio Vinícius Vieira, as expectativas para o evento são as melhores. “Nossa perspectiva é crescer tanto na comercialização de insumos, quanto na de genética, consolidando a Cooperativa como referência na região”, ressalta.

Cássio deixa uma sugestão aos produtores que pretendem comprar durante a feira. “Tragam anotados os dados do seu negócio. Quanto você gastou, no ano passado, com insumos agrícolas, ração, suplementos minerais, Calumax, produtos veterinários, sêmen, entre outros, para facilitar a decisão na hora da compra. Atualize seus gastos anteriores com o rebanho atual, garantindo uma aquisição segura dos produtos que irão utilizar durante este ano. É uma forma de maximizar seus lucros”, diz o diretor.

Oportunidade em dobro
Além dos preços e condições especiais que os participantes da InterCalu encontrarão durante a feira, a Cooperativa preparou algo especial que vai tornar o evento ainda mais atrativo. Trata-se do sorteio de um carro Fiat Uno Mille Way 0 km. Para cada R$ 1.000,00 em compras no recinto do Parque de Exposições Camaru, o cliente terá direito a 01 cupom para participar do sorteio que será realizado no dia 12 de maio.

Programação completa:

03/05 – Quinta – Entrada dos animais

04/05 -   Sexta – Registro  dos animais

05/05  Sábado – Preparação de animais  (manhã)
                           Julgamento Fêmeas  Jovens  1/4 , 3/8 e 7/8 e machos (à tarde)                 

06/05 Domingo – Abertura Oficial INTERCALU
Comemorações 50 Anos Calu / Abertura da 4º Feira Negócios e Shopping de Animais

07/05  Segunda – Julgamento  Fêmeas Adultas 7/8, 3/4 e 1/2 sangue (manhã) e
                            Julgamento Fêmeas Adultas 5/8 , 3/8 e 1/4 sangue (tarde)
                            Recepção Escolas com teatro                               

08/05  Terça – Julgamento Fêmeas  Jovens 1/2 sangue e 5/8 (manhã)           
                        14:00h Ciclo de Palestras Técnicas
                        16:00h Fechamento Shopping de Animais / Repasse Tourinhos 

09/05 - Quarta  – Julgamento Fêmeas  Jovens 3/4 sangue (manhã)
                            Julgamento da Raça Gir e Progênie Girolando
                           19:00h Leilão de Elite 12º Intercalu                              

10/05  - Quinta – Saída dos animais

Érica Magalhães | MF

--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO