terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

EPAMIG disponibiliza novas publicações para download gratuito

No mês de janeiro foram disponibilizadas mais oito publicações técnicas da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) para download gratuito no site www.epamig.br. As obras abordam controle biológico de pragas, tecnologias para agricultura familiar, produção eficiente de leite com vacas mestiças, aplicabilidade da irrigação, interações dos componentes do sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, entre outros temas. Também estão disponíveis diagnóstico da cafeicultura e diagnóstico rural da microrregião de São João del-Rei.

De acordo com a chefe do Departamento de Informação Tecnológica, Vânia Lacerda, "todas as obras editadas pela Empresa são difundidas gratuitamente após cinco anos de publicação". São quase 500 publicações entre revistas, boletins técnicos, artigos, circulares técnicas e demais, que podem ser baixadas gratuitamente através do site. Outro meio de acesso às publicações é a biblioteca da EPAMIG. Além da busca presencial é possível consultar cerca de 6.000 títulos, entre periódicos, livros e outros no site da EPAMIG, no menu Biblioteca.


Bibliografia de concurso


Onze publicações da EPAMIG foram sugeridas como bibliografia do edital da Emater-MG para concurso público. As edições 279, 277 e 266 da revista Informe Agropecuário podem ser adquiridas na livraria virtual www.informeagropecuario.com.br. Já as edições 258, 240, 239, 226, 221, 209 e os Boletins Técnicos 83 e 78 podem ser baixados gratuitamente no site da EPAMIG www.epamig.br, em publicações, publicações disponíveis. 


Informe Agropecuário


Com mais de 40 anos de criação, a revista Informe Agropecuário da EPAMIG é um importante instrumento de apresentação de tecnologias capazes de promover qualidade e segurança aos produtos agropecuários.

Ao longo de mais de 280 edições retratou a história e os resultados da pesquisa agropecuária e os desafios para tornar o Brasil uma potência agrícola mundial, contribuindo para o avanço da Ciência, com impactos positivos para o desenvolvimento da agropecuária nacional e benefícios para os produtores rurais e o consumidor final.

Mais informações: Divisão de Promoção e Distribuição de Informações Tecnológicas da EPAMIG - (31) 3489-5002 /publicacao@epamig.br


Isabela de Lima Avelar Moura |Comunicação e Gestão de Projetos
EPAMIG Oeste - Uberaba, Patos de Minas, Araxá, Patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário